“Precisamos fazer a diferença na educação”. Assim, a professora Ana Carla Bezerra, da equipe SESI Amazonas, conquistou atenção total do público, na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, nesta sexta-feira (25), a 78 quilômetros de Manaus, com a palestra “O lúdico como estratégia de ensino e inclusão”, para professores da rede municipal de educação local.

Apoiada em dinâmicas que exigiam a participação direta da plateia, de forma interativa, Ana Carla disse que os professores precisam tomar diariamente um chá feito de Competência, Atitude e Habilidade para fazer a tal diferença.

As pedagogas Edcarmen Inácio das Neves, 42, e Patrícia Pantoja, 37, ficaram entusiasmadas com a palestra. Professoras do fundamental I (1º ao 5º ano) e da educação infantil, respectivamente, elas concordaram que a educação de crianças é um desafio diário. “Aqui tivemos a oportunidade de conhecer uma outra visão do ensino infantil, muito estimulante”, disse Patrícia Pantoja.

A palestra fez parte da programação que antecede a 25ª edição da Ação Global, que acontece no Rio Preto da Eva, neste sábado (26), com foco na área de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here