24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SESI realiza curso de Alimentação Saudável para o Natal

A confecção de pratos saudáveis para a ceia natalina está na programação da Educação Continuada do SESI, no curso que será realizado nos dias 26 a 28 de novembro, das 14h às 17h, na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa. Com valores diferenciados para trabalhador da indústria e seus dependentes, o curso dá direito a um livro de receitas do Programa SESI Cozinha Brasil, além de certificado com carga horária de 10h.

O cardápio especial de Natal conta com o uso integral de frutas e legumes na preparação das receitas. De acordo com a nutricionista da Educação Continuada do SESI, Noemi Pereira, boa parte dos minerais e vitaminas se encontram na casca, entrecasca, sementes, folhas e talos, e é possível utilizá-los para trazer essa alimentação equilibrada para a ceia natalina.

“Com tantos pratos à disposição é fácil comprometer a dieta e abusar de alimentos que não fazem bem à saúde. Irei mostrar com esse curso, que preparações tradicionais dessa época do ano também podem ser leves e saborosas, além de saudáveis e com baixo custo, sem desperdícios, aprendendo receitas saudáveis com o uso integral dos alimentos”, disse Pereira.

No curso, os alunos irão aprender a preparar um frango recheado saudável, arroz natalino, salada tropical light, panetone nutritivo, tronco de natal, além dos sucos vitaminados, à base de tomate e casca de abacaxi, e Milila, mistura de milho verde, limão e laranja.

Para mais informações sobre o curso, incluindo a taxa de inscrição com valor diferenciado para industriários e seus dependentes, os interessados devem ligar para os números (92) 3238-9706/ 3216-1013 ou pelo e-mail educaçã[email protected]

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui