Os deputados petistas José Ricardo e Sinésio Campos irão realizar na próxima quinta-feira (26), às 14h, uma sessão especial em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). No dia 10 de fevereiro de 1980 o PT foi fundado por metalúrgicos, professores, estudantes, religiosos, homens e mulheres, como um instrumento para conquistar e garantir seus direitos e por uma sociedade mais justa e solidária.

José Ricardo enfatiza que o Partido dos Trabalhadores contribuiu e continua cooperando com a redemocratização do Brasil e a conquista de direitos dos trabalhadores e das minorias por meio da implementação de programas de governo que tem conciliado a inclusão social e o desenvolvimento econômico. “O Brasil se tornou um País de oportunidades viabilizando o acesso à universidade aos jovens, gerando empregos, assegurando a igualdade dos direitos entre todos, homem, mulher, negro, jovem, idoso, e entre todas as regiões brasileiras”, afirmou.

O parlamentar salientou também que o crescimento econômico do Brasil tomou impulso após 2003, permitindo que mais de 30 milhões de brasileiros saíssem da pobreza, e no governo Dilma, por meio do Programa Brasil Carinhoso 16,4 milhões saíram da pobreza extrema.

A visão do PT de construir um “País para todos” impulsionou os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma para investir em obras de infraestrutura nos diversos municípios do País, de forma republicana, independente da cor partidária, e em programas como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa-Família, Prouni, Pronatec mesmo diante do cenário econômico de incertezas que se deu em 2008, o que permitiu a superação da crise mundial.