Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Sessão Especial para tratar da Campanha da Fraternidade 2015 com o tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (MC. 10:45)

O tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” da Campanha da Fraternidade 2015 serão debatidos nesta terça-feira (31), às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). A Sessão Especial de autoria do deputado José Ricardo Wendling (PT) abordará assuntos como a convivência coletiva com leis e normas de condutas, a responsabilidade social de todos os indivíduos na sociedade e a necessidade da Reforma Política no sistema brasileiro.

A Campanha da Fraternidade deste ano foi lançada no dia 18 de Fevereiro, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o propósito de aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, refletindo sobre o papel de cada um como agente de mudança.

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos que impulsionam a Igreja a ser atuante e participativa. Todas as pessoas interferem na estrutura da vida social, e por isso, é importante nos conscientizarmos do nosso papel, porque até mesmo a nossa omissão é uma ação”, salientou o parlamentar.

Entre os convidados estão arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, a coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Terezinha Fachini, e represenantes da Coalização das entidades pela Reforma Política, do movimento ‘Rede um grito pela vida’ e do Movimento das Mulheres Solidárias do Amazonas (Musas).

-publicidade-