27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sete academias foram autuadas e uma interditada na operação que o CREF8 fez em Coari e Tefé

O Conselho Regional de Educação Física da 8° Região (CREF8) continuou, essa semana, a operação de orientação e fiscalização nos municípios dos interior do Amazonas. Dessas vez, Coari e Tefé receberam os fiscais do Conselho que autuaram sete academias, interditaram uma e, ainda fizeram palestras nas universidades e escolas sobre os riscos do uso de anabolizantes.

A operação, coordenada pelos fiscais Wagner Cunha e Antônio Figueiredo, resultou na autuação de três academias em Tefé, que receberam prazo para regularização. Em Coari, das sete academias fiscalizadas, quatro foram autuadas por diversas irregularidades e uma foi interditada, porque não tinha profissional de educação física para orientar na execução dos exercícios, gerando riscos à saúde dos alunos.

Já as palestras foram realizadas em escolas públicas e nas unidades da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

Entre os assuntos abordados, destaque para o trabalho promovido pelo CREF8, principalmente, sobre a importância do profissional de educação física ser habilitado no Conselho e o exercício ilegal da profissão, além da Campanha de Combate ao Uso de Anabolizantes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui