27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sete bairros da capital recebem serviços de capinação nesta terça-feira

Os bairros Santo Antônio e Compensa, na zona Oeste; Dom Pedro, zona Centro-Oeste; São Raimundo e Morro da Liberdade, na zona Sul; além dos bairros Cidade Nova, na zona Norte, e Jorge Teixeira, zona Leste, recebem os serviços de capinação nesta terça-feira, 7 de junho.Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), 216 trabalhadores estão sendo mobilizados na ação.

A maior concentração de trabalhadores está no bairro Santo Antônio, que conta com 80 servidores atuando no mutirão de limpeza, que envolve capinação, varrição, jardinagem, corte e poda de plantas e a retirada de resíduos pesados que os carros coletores não podem recolher.

Já nos outros bairros, o trabalho é focado na capinação e remoção de resíduos da atividade. As equipes estão no Centro Desportivo Comunitário (CDC) da Compensa, Porto do São Raimundo, avenida Noel Nutels (Cidade Nova) e avenida Itaúba (Jorge Teixeira).

Já a avenida Jacira Reis, no Dom Pedro, recebe equipes para o trabalho no turno da noite. E no bairro Morro da Liberdade, o primeiro a passar por limpeza e capinação é Cemitério São Francisco.

Para a limpeza de igarapés da cidade, a Semulsp mobiliza, nesta terça-feira, dia 7, aproximadamente 90 trabalhadores divididos em três equipes. A maior concentração está no Igarapé da Cachoeirinha, entre as avenidas Silves e Codajás, com 36 servidores em ação.

A Semulsp também avança sobre a Vila Amazonas, na zona Centro-Sul da capital, bem como na área da Manaus Moderna, com destaque para o Igarapé do Educandos e a Orla do São Raimundo. Na Manaus Moderna, a balsa do SOS Igarapés ajuda na retirada dos resíduos do leito do rio.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui