27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sete homens são presos e um adolescente apreendido por tráfico e porte ilegal de arma de fogo na capital

Sete homens e um adolescente suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram detidos pela Polícia Militar (PM) durante o patrulhamento de quinta-feira (25/10) e a madrugada de sexta-feira (26/10). Também foram apreendidas três armas de fogo e três veículos foram recuperados.

Na noite de ontem, o secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, acompanhou operações intensificadas pela capital, que ocorreram principalmente em bairros da zona norte e leste.

Na zona leste, Jefferson Sena de Castro, 31, foi detido na Rua Cruzeiro, bairro Gilberto Mestrinho, após ter roubado um aparelho celular no local. Com ele foi encontrado o objeto da vítima e um simulacro de arma de fogo.

Na zona oeste, Rodrigo Souza Marçal, 18, foi detido na Avenida Laguna, bairro Nova Esperança, com 43 trouxinhas de oxi, 78 trouxinhas de cocaína, uma porção de pasta base de cocaína e R$ 351 em espécie. O suspeito foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona centro-oeste, um adolescente foi apreendido na Rua Carauari, bairro Redenção com suspeita de associação para o tráfico de drogas. Ele estava com uma sacola com 45 porções de maconha, uma porção de cocaína, duas porções de pasta-base de cocaína e R$ 65 em espécie. O ato infracional foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na zona norte, o veículo Chevrolet/Onix preto, que havia sido tomado por roubo, foi recuperado na Rua das Palmeiras, bairro Monte das Oliveiras, após troca tiroteio dos criminosos com os policiais. Um dos suspeitos conseguiu evadir pulando um muro enquanto o outro, conhecido apenas como “Nickson”, foi atingido com um disparo no tórax. No interior do veículo foi apreendido um revolver calibre 38, quatro munições (duas deflagradas e duas batidas) e quatro aparelhos celulares. O infrator foi encaminhado ao Hospital Platão Araújo.

Na zona sul, Leonardo Vieira da Silva, 28, foi detido na Avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas com um revolver de calibre 38 e seis munições intactas. Segundo informações preliminares, a arma havia sido roubada de uma empresa de segurança. O flagrante foi registrado no 24º DIP. Na mesma zona, em uma residência no Beco São Geraldo, bairro Colônia Oliveira Machado, após denúncia foram apreendidas duas porções de medias de skunk e uma porção média de cocaína.

Mandado de prisão

Na zona centro-sul, cinco suspeitos foram abordados em um veículo na Avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como Avenida das Torres, bairro Aleixo. Com um deles foi encontrada uma arma de fogo tipo PT 940 com o número de série raspado e quatro munições intactas. Dentro do veículo havia 40 trouxinhas de oxi e 19 de maconha.

Anderson da Costa Araújo, 28, informou que além de ser proprietário da droga, seriam encontrados mais entorpecentes em sua residência, o que foi confirmado pela equipe. No local foram encontrados cerca de 2kg de oxi. Os abordados foram conduzidos ao DIP e lá se constatou que mais um deles, Josielington Silva de Souza, 31, era foragido da Justiça. Os demais foram arrolados como testemunhas.

Veículos recuperados – Na zona centro-oeste, um veículo Voyage branco com restrição de roubo foi localizado no Beco Flores, bairro Alvorada 1. O carro foi encaminhado ao devido proprietário e foi apresentado a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

O veículo GM/Corsa Wind branco, com restrição de roubo, foi localizado na Rua Bem-Te-Vi, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.

Uma motocicleta Honda CB 300 preta, com restrição de furto, foi recuperada em uma residência na Rua 3, bairro Lírio do Vale. O suspeito, Alessandro Constantino da Silva, 36, afirmou que havia comprado a moto, há um mês, por meio de um site de compras. O mesmo foi encaminhado ao 19º DIP, onde foi feito o flagrante por receptação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui