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SETRAB convoca artesãos para receber a carteira nacional do artesão e do trabalhador manual

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A Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB) por meio do Programa Amazonense de Promoção do Artesanato está entregando a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual para todos os artesãos e trabalhadores manuais de Manaus que passaram pelo processo de entrevista, teste de habilidade e cadastramento.

As carteiras estão sendo entregues na Avenida Joaquim Nabuco, 919 – Centro, no Departamento de Geração de Emprego e Renda da SETRAB, de segunda a sexta feira, de 08 às 17 horas, com a apresentação de um documento com foto e numero do CPF, apenas para o artesão solicitante.

Com a aquisição da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador manual, o artesão passa a ter uma identidade profissional e vai poder circular com mercadoria por todo o território Brasileiro com a isenção do ICMS, participar de feiras e eventos do setor em qualquer parte do mundo, ter acesso à Nota Fiscal Avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA), poder vender legalmente seu produto para grandes clientes, realizar empréstimos em instituições financeiras e participar de credenciamento para ministrar oficinas e cursos de artesanato.

O artesão interessado em solicitar a Carteira Nacional do Artesão deve procurar a Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB), na Avenida Joaquim Nabuco, 919 – Centro – Manaus – Amazonas.
Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de Residência, 01 fotos 3 x 4, apresentar 02 peças prontas de matéria prima diferente, produzir uma peça artesanal por matéria prima/Técnica a ser cadastrada em todas as suas fases (Teste de Habilidade Técnica) e cópia colorida do Portfólio dos produtos artesanais.

CRONOGRAMA DE ENTREGA DE CARTEIRAS PARA OS MUNICÍPIOS.

Nos municípios de Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Careiro da Várzea e Associação dos Moradores e Amigos do Bairro de São José (Manaus).

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