24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Setrab disponibiliza serviços e atividades de artesanato e economia solidária de 18 a 22 de outubro

Programação inclui atividades de emissão de CTPS, cadastro de emprego e exposição de artesanato de artistas locais

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) participa de eventos em parceria com outras instituições, no período de 18 a 22 de outubro, com serviços para o trabalho e emprego, além de exposição dos trabalhos de artesãos, economia solidária e empreendedorismo.

Nesta quinta-feira, 18 de outubro, a partir das 9h, será realizada o atendimento para cadastro de emprego de refugiados venezuelanos usuários do Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias (Saiaf-Coroado). A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) para a promoção de inclusão social, laboral e produtiva do migrante por meio de políticas públicas.

Já no dia 22 de outubro, das 8h às 12h, na Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro, no Japiim, zona sul, em comemoração aos 50 anos do bairro, a Setrab estará com serviço de emissão de carteiras de trabalho, 1ª e 2ª vias, além de cadastro para o primeiro emprego na Ação Social do Japiim.

Sucesso nas atividades – Na última segunda-feira (14/10), durante a abertura das Olimpíadas Brasileiras dos Tribunais de Contas, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), a Setrab esteve presente com trabalhos de 13 artesãos e grupos produtivos de economia solidária à convite da organização do evento. Foram vendidos mais de 230 produtos, em valor estimado de R$ 10.542,00.

No dia 15 de outubro, foi realizada a abertura da Semana da Ciência, Tecnologia e Extensão, uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas (IFAM). A ação contou com a participação de uma equipe do Sistema Nacional do Emprego (Sine-AM), onde foram atendidas 32 trabalhadores para emissão de CTPS e cadastro de emprego.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui