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quinta-feira, março 28, 2024

Setrab participa de evento no Senai

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), participará da Feira da Educação Profissional e Inovação, que será realizada pelo Sistema Nacional da Indústria (Senai), das 8h às 16h, no dia 7 (sexta-feira) de agosto, na Escola Senai Antonio Simões (avenida Rodrigo Otávio, 2.394, Distrito Industrial, zona sul). Nesse dia, a Setrab disponibilizará os seguintes serviços: emissão de CTPS, cadastro para emprego, agendamento para solicitar o seguro desemprego e orientação profissional, destacando o preparo de currículo e como se apresentar para uma entrevista de emprego.

O evento realizado pelo Senai destina-se aos profissionais da área tecnológica, empresários do Polo Industrial de Manus (PIM), educadores, alunos e comunidade em geral, e tem a finalidade de fortalecer e ampliar o mercado tecnológico, além de buscar integração entre a escola e comunidade e a descoberta de novos talentos na área científica.

“Tem-se observado um avanço grandioso em relação ao ensino profissional e às inovações tecnológicas, e, com isso um desenvolvimento econômico através das novas tecnologias e inovações. O ensino alinhado à pesquisa e à inovação traz retorno à sociedade, seja pela prestação de serviços de qualidade ou pelo avanço acadêmico”, frisou o secretário estadual de Trabalho, Breno Ortiz.

Setrab Itinerante nas zonas norte e oeste de Manaus – Como forma de ajudar e facilitar a vida do trabalhador que não pode se encaminhar nos dias úteis a um dos Postos do Sine Amazonas, a Setrab Itinerante, no próximo sábado, 8 de agosto, a partir das 8 horas, estará realizando emissão de Carteira do Trabalho, cadastro para emprego e agendamento para solicitar o seguro desemprego na Escola Estadual Sebastião Augusto Loureiro Filho (avenida Curaçao, s/nº, Nova Cidade, zona norte) e na Escola Municipal Percília do Nascimento (rua Natal, s/nº, Compensa 2, zona oeste).

Documentos necessários – Para solicitar a Carteira do Trabalho é necessário apresentar: CPF, Carteira de Identidade, Titulo de Eleitor, Comprovante de Residência e a CTPS antiga (em caso de segunda via). O documento fica pronto em 10 dias.

Cadastro para Emprego – É necessário: Carteira do Trabalho, CPF, PIS/PASEP/ comprovante de escolaridade, Carteira de Identidade, comprovante de residência, comprovante de cursos de qualificação e se não possuir carteira assinada mas tiver experiência deverá apresentar carta de recomendação ou declaração que comprove experiência.

Agendamento para solicitar o seguro desemprego – È necessário: Requerimento do Seguro Desemprego, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, comprovante de saque do FGTS, Carteira do Trabalho, Carteira de Identidade, 3 últimos contracheques, PIS/PASEP, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, e, em caso de reclamação trabalhista, apresentar sentença judicial ou homologação do acordo.

“Mesmo morando na capital, alguns cidadãos ainda têm dificuldade de se dirigir aos órgãos competentes para solicitar seus documentos, por não ter condição financeira e, até mesmo, pela falta de conhecimento, e o Governo do Estado, por meio da Setrab, tem promovido Ações de Cidadania semanais em diferentes zonas da cidade para facilitar a vida do trabalhador”, ressalta o secretário estadual de Trabalho, Breno Ortiz.

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