29.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Shopping Ponta Negra realiza parceria com o salão Amanda Beauty em ação especial para o Dia da Mulher

O Dia da Mulher será comemorado no próximo dia 08 de março, e para aproveitar a data, o Shopping Ponta Negra e o salão Amanda Beauty, localizado no primeiro piso (L1) do centro de compras, lançam uma ação especial. Durante o período de 03 a 08 de março, cada escova feita no salão terá parte do valor revertido em doação à Casa Mamãe Margarida, que atende a jovens em situação de vulnerabilidade social. As clientes que comparecerem no salão e realizarem o serviço de escova para contribuir com a Casa Mamãe Margarida terão isenção de 3 horas de estacionamento.

A Casa Mamãe Margarida nasceu em 1986 com a proposta educativa e formativa de favorecer a cidadania a meninas em situação de risco pessoal e social. A casa é uma instituição de caráter filantrópico, social, educacional e religioso, sem fins lucrativos, dirigida pelas Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas) e mantida através de convênios e/ou doação de benfeitores.

Segundo Irmã Salesiana Iran, atualmente a Casa abriga 270 meninas. “Recebemos crianças e adolescentes do sexo feminino na Escola de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. São jovens que nos foram designadas pois sofreram abandono, maus tratos, e passaram por outras situações de risco”, explica a religiosa.

A ação do Shopping Ponta Negra com o Amanda Beauty vai ajudar e colaborar com diversos projetos de manutenção e despesa que a Casa necessita para atender as meninas. “Sobrevivemos de doações e da generosidade de pessoas e instituições. Recebemos muitos materiais de limpeza e higiene. Agradecemos a colaboração através das mulheres que irão comparecer ao salão até o domingo, elas vão ajudar muito mais do que imaginam”, comenta a Irmã Iran.

O proprietário do Amanda Beauty, Beto Pontes, ressalta a importância da solidariedade e de como a empresa procura sempre realizar ações para ajudar ao próximo. “Procuramos promover eventos solidários, temos vários marcados em nosso calendário durante o ano. Escolhemos para o Dia da Mulher essa instituição por se tratar de adolescentes mulheres em situações de risco familiar, ou que nem possuem família. Nossa intenção é colaborar com a formação dessas mulheres destinando uma parte da arrecadação que teremos nesse dia para a Casa Mamãe Margarida”.

Beto ainda explica a importância de mostrar aos clientes que eles possuem diversas oportunidades de ajudar ao próximo, e também motivar os profissionais do salão. “A intenção é mostrar aos que trabalham na Amanda Beauty que não devemos levar beleza somente a pessoas que podem pagar por isso. Nossa intenção no dia da entrega dos recursos adquiridos é levar parte da equipe para promover um dia de serviços de beleza para as adolescentes”, ressalta Beto.

O superintendente do Shopping Ponta Negra, Rodrigo Vitali, comemora a ação solidária em parceria com o salão Amanda Beauty. “É importante valorizarmos a mulher, não só no dia destinado a ela, mas todos os dias. Essa instituição cuida da formação e desenvolvimento de meninas que passaram por dificuldade e as ajudam a superar todos os obstáculos. É um trabalho admirável, estamos felizes em poder ajudar quem realmente precisa”, comenta Rodrigo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui