Amazonas Notícias

Shopping São José recebe Castramóvel após articulação da deputada Joana Darc

Agendamentos para castração de cães e gatos começam na próxima segunda-feira (08/07)

A partir da próxima segunda-feira (08/07), os animais de tutores residentes no bairro São José Operário e áreas adjacentes ao Shopping São José, na Zona Leste de Manaus, poderão contar com as ações do Castramóvel. O projeto, idealizado pela deputada estadual Joana Darc (UB), visa proporcionar bem-estar aos pets da região.

A médica veterinária e presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), Joana Darc, enfatiza a importância das unidades móveis para a saúde animal e pública. “Os Castramóveis estão a todo vapor, levando saúde e bem-estar aos animais da Zona Leste. Serão quase três semanas de castração, até o dia 26, para atender o máximo de animais possível. Este é um compromisso do nosso mandato, auxiliar os animais e promover a saúde pública no Amazonas”, detalhou a parlamentar.

Agendamento presencial

Os atendimentos serão realizados apenas para animais previamente agendados nos dias 08 e 09 de julho (segunda e terça-feira), das 9h às 14h, com entrega de senhas por ordem de chegada. Para agendar, os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto do animal (impresso ou no telefone). As cirurgias terão início na quarta-feira, dia 10, às 9h.

A Unidade Móvel estará localizada no estacionamento do Shopping São José, na Avenida Cosme Ferreira, n° 4605, São José Operário, próximo ao Terminal 5.

A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do Governo do Estado do Amazonas. É importante lembrar que os agendamentos para vagas na SEMA continuam sendo realizados na sede, através do Disque-Castração pelo WhatsApp, no número (92) 98602-4456.

Foto: Matheus Ponce

Relacioandos