Apresentação de espetáculo familiares foi uma forma de agradecer a dedicação dos brincantes ao bumbá

O teste final do elenco do Boi-Bumbá Caprichoso para shows de turistas no período de novembro de 2016 a junho de 2017 foi uma apresentação especial aos familiares dos brincantes da Associação Cultural, no Parintins Convention Center, na noite desta sexta-feira, 11. Pela primeira vez, a família dos brincantes azulados formou a plateia dos espetáculos internacionais do Boi Caprichoso.

Dona Rose Lopes sentiu orgulho em acompanhar o trabalho da neta, a dançarina do Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Tainá Lopes. “Fico feliz pela oportunidade dada a nós. Ela começou a dançar aos 6 anos e é o que ela gosta de fazer. A gente só faz apoiar e dá força. É maravilhosa essa iniciativa da diretoria pela oportunidade ao povo daqui para assistir o boi, que víamos só na televisão”, frisou.

Ane Godinho também compartilhou do mesmo sentimento ao ter privilégio de assistir a prima, Beatriz Said, evoluir como Sinhazinha da Fazenda. “É sempre bom prestigiar nossos familiares de perto e tivemos um show só para nós. Fico feliz de ter visto um show muito bonito. É a primeira vez que venho assistir ao show de turistas no Caprichoso e estava tudo lindo, muito organizado”, revelou.

Mãe de Kevin e Yago, do Troup Caprichoso, a costureira Joelma Santarém se emociona com os filhos desde quando começaram a dançar no boi. “Eles representaram o Boi Caprichoso no Rio de Janeiro Abertura das Olimpíadas 2016” e representam muito bem em qualquer lugar, todo tempo. Sempre acompanho eles em tudo e nunca tinha tido oportunidade de assistir ao show de turistas”, enfatizou.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, a iniciativa é uma forma de agradecer aos brincantes pela dedicação ao boi e trazer as famílias para acompanhar de perto o que os filhos fazem. “Nada mais justo que fazer essa apresentação aos pais das pessoas que se dedicam ao nosso boi. Estou muito feliz por estar a frente dessa associação e da grande massa azulada”, pontuou.

A partir deste domingo, 13 de novembro, o show “A Poética do Imaginário Caboclo”, organizado pela Diretoria de Eventos e Conselho de Artes, vai encantar turistas de várias nacionalidades, durante a temporada 2016/2017 de cruzeiros na Amazônia. O elenco dos shows de âmbito internacional é constituído pelo CDC, Troup Caprichoso, Banda Canto Parintins, artistas e itens substitutos.

Foto: Katiúscia Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here