25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sidney Leite participa da inauguração de escola-modelo em Eirunepé

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sidney Leite (PROS) cumpriu agenda no município de Eirunepé (a 1.160 km de Manaus), onde acompanhou a inauguração da Escola Municipal Expedito Barroso de Alencar, na manhã da sexta-feira (2).

A cerimônia aconteceu um dia depois da abertura do ano letivo de Eirunepé, que contou com a apresentação e entrega de equipamentos escolares na quadra Gilberto Mestrinho, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ainda na sexta-feira, o parlamentar participou também de Audiência Pública na Câmara Municipal para a dar ciência à comunidade da instalação da nova usina termelétrica de Eirunepé, que irá ampliar a capacidade de fornecimento de energia da cidade de 6 para 10 MW até outubro deste ano.

Sidney Leite é também vice-presidente da Comissão de Energia e Assuntos Minerais e o deputado requereu a reunião a fim de tirar dúvidas da população sobre a nova usina.

A audiência contou com a participação do diretor de operações da Eletrobrás, Radyr Gomes, do prefeito de Eirunepé Raylan Barroso, do deputado estadual Josué Neto e dos vereadores da Câmara Municipal de Eirunepé.

“A energia é um grande insumo do desenvolvimento. Como se monta uma agroindústria se não tem energia? Por isso, a nova usina rompe uma barreira histórica e abre um novo caminho para o desenvolvimento do Município de Eirunepé!”, disse o deputado.

Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui