Sidney Leite pede providências no pagamento dos profissionais da saúde

Pedir providências junto ao governo do estado, no que diz respeito ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários da área da saúde e o cumprimento das emendas impositivas antes do final do mandato por parte do governador, essas foram as solicitações do deputado estadual Sidney Leite ao Ministério Público de Contas por meio de requerimento entregue na manhã desta segunda-feira (29).
”Faltam apenas dois meses para acabar o ano e o governador tem atrasado sistematicamente o pagamento de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Por isso, pedi ao procurador que sejam tomadas as providências, inclusive com ação de improbidade contra os secretários e o governador”, alertou.
Outra cobrança do deputado junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) foi o cumprimento das emendas impositivas aprovadas pelos deputados e que levou a mesa diretora da Assembleia a entrar com uma ação no judiciário para cobrar providências.
“Esses são apenas alguns dos casos em que o governador não cumpre a Lei. Esse dinheiro está no orçamento, foi aprovado pelos deputados, por isso precisamos garantir que esses recursos, principalmente para a saúde e educação tenham o devido destino e investimento por parte do governo do estado”, disse.

Um novo modelo de saúde

A Descentralização do modelo de saúde implantado é uma das propostas apresentadas pelo deputado estadual Sidney Leite (PSD), para promover a melhoria na saúde do Amazonas. Além disso, o parlamentar cobrou ao TCE-AM, que cumpra seu papel de fiscalizar a saúde.
“Nós precisamos ter mudanças radicais na gestão da saúde. Não sou a favor desse modelo da terceirização. Esse modelo que o estado pratica hoje, comprovadamente não dá certo”, disse.

Texto: Assessoria do Deputado