As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Silves – Homem é preso por tráfico de drogas, receptação dolosa e crime ambiental

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da 38ª e 40ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs), situadas, respectivamente, nos municípios de Itapiranga e Silves, em parceria com policiais militares que atuam nos referidos locais, prenderam em flagrante, na manhã de terça-feira, dia 13, por volta das 10h30, em Silves, Rossifran Neves Cortez, 35, por tráfico de drogas, receptação e crime ambiental.

De acordo com o delegado João Filgueiras, titular da 40ª DIP, localizada em Silves, município distante 204 quilômetros em linha reta da capital, a prisão do infrator ocorreu no quilômetro oito da estrada daquele lugar, após o recebimento de delações, informando que Rossifran estaria em posse de um motor de popa oriundo de furto ocorrido em Itapiranga e que ele estaria com o objeto em Silves.

“Nós já tínhamos conhecimento de que Rossifran era responsável pela receptação de objetos furtados em Silves e Itapiranga. A partir das informações obtidas nos deslocamos ao local indicado, juntamente com a equipe da Polícia Militar, e interceptamos o infrator. Logo em seguida começamos as buscas em parceria com os policiais civis lotados na 38ª DIP, sob o comando do delegado João Martins”, explicou Filgueiras.

Conforme o titular da 40ª DIP, foram encontrados, no terreno onde Rossifran estava, três armas, sendo um rifle e duas espingardas; muitas peças de motos desmanchadas e motocicletas intactas; motores do tipo rabeta, ferramentas elétricas Makita, motosserras, roçadores, três televisores, além de três pacotes de maconha, uma pedra de oxi, duas balanças de precisão, uma prensa de entorpecentes e quelônios.

João Filgueiras afirmou que, após a ação, o infrator confessou que receptava os produtos, trocava por drogas e as revendia. O homem foi conduzido ao prédio da 40ª DIP, onde os policiais civis constataram, a partir de consulta ao sistema de dados da instituição, que ele já tinha outras passagens por tráfico de drogas e receptação.

Rossifran foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação dolosa qualificada e crime ambiental. Ao término dos procedimentos legais cabíveis, ele continuará preso na carceragem da delegacia de Silves, à disposição da Justiça.

você pode gostar também