As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Silvio Santos faz deboche de críticas e diz, entre gargalhadas: ‘sou misógino’

Chamado de machista e sexista, apresentador ironizou texto da reportagem 'Cuidado! Silvio Santos vem aí', publicada pela 'ISTOÉ'

No último domingo, durante seu programa no SBT, Silvio Santos resolveu rebater as críticas que recebeu em uma matéria da ‘ISTOÉ’, veiculada na última sexta-feira. A reportagem, intitulada de ‘Cuidado! Silvio Santos vem aí’ e escrita pelo jornalista Fernando Lavieri, alertava sobre comportamentos duvidosos do senhor de 88 anos.

“O empresário Silvio Santos, de 88 anos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), está demonstrando posturas sexistas, machistas, racistas e assediando mulheres livremente no palco de seu programa. Sem freios, o apresentador não faz distinção de idade e nem se importa se a pessoa agredida gosta ou não de seus comentários’, disse o repórter.

As críticas do jornalista também englobaram um recente (e polêmico) episódio. No última dia 8, Silvio fez comentários sobre a roupa da apresentadora Lívia Andrade. Na ocasião, o apresentador disse: “Você vem aqui só para me provocar. Você está me provocando com essa roupa. Olha a sua roupa aberta desse lado. Isso é roupa que se vista?”. Para completar a confusão, Silvio resolveu colocar as mãos na roupa da moça para olhar por dentro de seu decote.

No programa de domingo, no entanto, o apresentador resolveu debochar de toda a situação. Silvio leu a matéria em que foi criticado e ia, aos poucos, tecendo comentários sobre cada tema abordado pelo jornalista até que disparou: “Não sei o que é misógino, mas achei bonito. Eu sou misógino! Eu sou misógino!”.

Misoginia, de acordo com o dicionário, é o ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas. A misoginia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo a exclusão social, a discriminação sexual, a hostilidade, entre outras.

Defesa

Participando mais uma vez do programa, Lívia saiu em defesa do chefe: “Se eu estivesse me sentido mal, tudo bem, mas eu estou aqui, achei divertido e entrei na brincadeira. Se eu quiser, você vai continuar pegando nos meus peitos murchos, porque eles são meus. Ninguém vai me dizer como devo me comportar ou me vestir. Ele pode. O dia que ele fizer algo que me incomode, vou ser a primeira a reclamar”, disse.

Matéria de Juliana Pimenta publicada no site odia.ig.com.br

você pode gostar também