Take a fresh look at your lifestyle.

Simpósio discute importância do marketing educacional

-publicidade-

A importância da comunicação, a construção do relacionamento com alunos e seus responsáveis e os desafios para as instituições de ensino se manterem competitivas em um cenário de crise econômica foram alguns dos temas abordados, nesta quinta-feira (29), no primeiro dia do Simpósio de Matrículas promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (SINEPE/AM), na sede da entidade, localizada na Rua Francisco José Furtado, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
“O que vimos nesse encontro foram situações que vivenciamos todos os dias nas nossas instituições e que, muitas vezes, não nos damos conta de como são importantes para manter um bom relacionamento com os pais dos nossos alunos e atrair novos estudantes. São cuidados que devemos tomar desde o primeiro atendimento ao cliente até a escolha da fachada da escola, para que tenhamos sempre um público satisfeito com o que apresentamos”, destacou a presidente do sindicato, Elaine Saldanha.
No primeiro dia do evento, gestores, diretores e representantes de departamentos comerciais de instituições de ensino assistiram às palestras ‘Marketing Educacional e os Desafios de Ser Competitivo’, com o especialista em Marketing do Varejo e Gestão de Relacionamento com o Cliente Elias Mattos, e ‘As Cinco Leis do Encantamento’, com o administrador pós-graduado em Marketing Carlos Eduardo Oshiro. Encerrando o Simpósio, nesta sexta-feira (30), o assessor jurídico do SINEPE/AM, Rodrigo Melo, dará orientações sobre legislação, incluindo a formação de preços de anuidade escolar.

-publicidade-