Take a fresh look at your lifestyle.

Simpósio Internacional em Arritmias e Estimulação Cardíaca acontece em outubro, em Campinas

-publicidade-

Em sua quinta edição, o Simpósio Internacional em Arritmias e Estimulação Cardíaca da ABEC/DECA – Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial/Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial vem proporcionando à comunidade de cardiologistas do Brasil uma discussão aprofundada sobre os tópicos mais relevantes nas áreas de arritmia e dispositivos implantáveis. Em 2016, o evento será realizado em Campinas, nos dias 21 e 22 de outubro.

Com o passar dos anos, o evento foi ganhando a adesão maciça não só do público participante, como também dos palestrantes, renomados profissionais nacionais e de fora do país. “É com muito orgulho que ressaltamos a disposição dos palestrantes internacionais em participar do nosso evento, ano após ano. Contar com importantes nomes estrangeiros traz uma excelência a mais para o conteúdo apresentado durante o Simpósio, tornando-o uma oportunidade única para todos os inscritos”, comemora dr. Antonio Vitor Moraes Júnior, Diretor Científico da ABEC/DECA.

Conhecido polo de excelência em diversas áreas da medicina, Campinas, palco do Simpósio em 2016, oferece fácil acesso a visitantes de todo o país. “A edição deste ano deve reunir um número ainda maior de cardiologistas, que serão brindados não apenas com apresentações de alto nível, como também com a possibilidade de conviver durante dois dias com colegas de diferentes regiões do país”, ressalta o especialista.

A programação abordará temas como sincope na população idosa, taquiarritmias em gestantes, arritmias em atletas, morte súbita, vida cotidiana nos portadores de marcapasso, monitoramento remoto dos dispositivos implantáveis e prevenção de AVC, entre outros.

Para isso, já estão confirmados nomes como Dr. Raul Garilho (Argentina), Dr. Sergio Cazeaux (França), Dra. Denise Hachul (Incor-SP e SOBRAC), Dr. Silas dos Santos Galvao Filho (Beneficência Portuguesa e SOBRAC), Dr. Mauricio Scanavaca (Incor-SP), Dr. Roberto Costa (Incor-SP), Dr. Martino Martinelli Filho (Incor-SP) e Dr. Paulo de Tarso Jorge Medeiros (Dante Pazzanese).

Além das apresentações, a participação conjunta das indústrias farmacêutica e de dispositivos, na área de exposição do evento, proporcionará a atualização dos participantes em relação a novos produtos e tecnologias e uma integração necessária e fundamental com representantes das principais empresas do mercado. Entre os expositores estão Bayer, Biomedical, Biotronik, Boston, Boheringer, Daiichi-Sankyo, Libbs, Medtronic, Pfizer e St.Jude.

Anote em sua agenda
V Simpósio Internacional em Arritmias e Estimulação Cardíaca da ABEC/DECA
Quando: 21 de outubro, sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e 22 de outubro, sábado, das 8h30 às 12h30.
Onde: Expo Dom Pedro – Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II – Campinas, São Paulo

Sobre a ABEC/DECA – A ABEC/DECA – Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial/Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV). O DECA foi fundado em 1986 por cardiologistas, cirurgiões cardíacos e outros médicos interessados no tema. Durante esses 29 anos, mantém seus objetivos de agregar, disciplinar e capacitar os profissionais da medicina envolvidos na área de estimulação cardíaca artificial.
Atualmente, o DECA conta com mais de 700 associados em todo o Brasil, que realizam em média 18 mil implantes de marcapassos, desfibriladores e ressincronizadores por ano, para pacientes previdenciários (SUS), particulares ou conveniados.

-publicidade-