As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Simpósio sobre segurança do paciente prevê a injeção de mais de R$ 130 mil na economia

Manaus sediará, entre os dias 5 e 7 de abril, a primeira edição do Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento, que será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, promete movimentar a economia local com a presença de visitantes de diferentes partes do Brasil.

O público estimado é de mais de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais de áreas como Saúde e Direito, além de gestores e líderes hospitalares.

Segundo dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), somente em hospedagem e gastos afins, espera-se movimentar em torno de R$ 130,5 mil durante os três dias de simpósio.

“Um evento como este traz diversos benefícios, tanto pela relevância das discussões e avanços científicos, quanto para a economia da cidade, que vem se tornando um dos destinos mais atrativos para este segmento”, ressalta a presidente do evento e médica intensivista, Liane Cavalcante.

O simpósio reunirá na capital amazonense alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais de gestão em saúde. Entre os destaques, está o médico português Rui Moreno, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e o advogado Eduardo Dantas, vice-presidente da Associação Mundial de Direito Médico.

“A programação pretende atrair não apenas participantes da Região Norte, mas de todo o país. Será uma grande oportunidade de contato com expoentes da área”, afirma Liane.

Em parceria com a Amazonastur, a comissão organizadora do evento estimulará os participantes a explorarem a cidade. Roteiros turísticos, passeios pelo Centro Histórico de Manaus e visitas a comunidades indígenas estão na lista das opções mais populares entre os turistas de eventos que passam pela capital.

Para fazer inscrição ou obter mais informações sobre o simpósio, os interessados devem acessar o site: www.qualipacienteam.com.br.