Simulado testa ação de emergência com gás natural no Vieiralves

Cigás, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Manaustrans e SAMU testam, nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, ação integrada no sétimo Simulado de Emergência com Gás Natural, desta vez no conjunto Vieiralves, rua Rio Mar, em frente ao condomínio Saint Denis. Será o primeiro evento de segurança da Companhia na região, onde já foram construídos 17 quilômetros de rede canalizada.

Em oito anos de operações comerciais, a Cigás nunca registrou acidentes com a rede de distribuição de gás natural em Manaus, mas testa ações de emergência em simulados desde 2011, em parceria com órgãos estaduais e municipais de segurança e saúde. O exercício verifica o tempo-resposta dos órgãos para atendimento em caso de emergência com vazamento de gás natural a partir da simulação de um rompimento da rede de distribuição subterrânea.

A Cigás realiza o simulado anualmente e, até o momento, tem obtido resultados satisfatórios na melhoria dos seus procedimentos de segurança, além do fortalecimento da relação com os órgãos que fazem parte do Plano de Ação de Emergências (PAE).

Integram esta edição do exercício simulado o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Manaustrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento também terá a participação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).