As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sindicatos promovem curso de marketing sindical para melhorar a luta em prol do trabalhador

Sindicatos ligados às centrais sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), que incluem as categorias dos petroleiros, dos metalúrgicos, dos profissionais da educação, dos bancários e dos médicos, promovem nesta segunda e terça-feira (22 e 23) o curso “Marketing Sindical”, ministrado profissional de marketing e geógrafo Milton Pomar. O evento tem o apoio do deputado José Ricardo Wendling e do vereador Waldemir José, ambos do PT, e acontece na sede do Sindicato dos Petroleiros (SindiPetro), no Centro.

“Apoio eventos que têm como propósito garantir o direito e a luta dos trabalhadores”, declarou José Ricardo. O objetivo do curso é melhorar a divulgação sobre o papel dos sindicatos, principalmente, na sua base de sustentação. Além disso, quer apresentar de maneira crítica a realidade sindical, quanto à sua comunicação, contrapondo-se ao marketing usado pelo capitalismo; proporciona aos dirigentes sindicais debate sobre a prática do jornalismo sindical; como ainda motiva o planejamento de suas atividades com o viés do marketing.

Milton Pomar é filiado ao Partido dos Trabalhadores e, desde 1991, presta assessoria e ministra treinamento, por meio de palestras e cursos, a governos, entidades e empresas em Desenvolvimento Econômico, Captação de Recursos, Atração de investimentos, Planejamento Estratégico, Marketing da Cidade e Relações Institucionais Brasil-China.

A partir das 19h desta terça-feira (23), também no SindiPetro, Milton Pomar apresentará o livro “O enigma chinês”, de autoria de seu pai, Vladimir Pomar, e que aborda sobre a realidade da China, sua economia e seus efeitos no mundo, fazendo uma reflexão de como esse país alavanca o nível de emprego no Brasil.

Palestras sobre a ditadura
O deputado José Ricardo e o vereador Waldemir José organizam as palestras “Geopolítica da ditadura militar no Brasil” e “As filhas e os filhos da ditadura militar no Brasil e na Argentina”, ministradas por Milton Pomar, na noite desta quarta-feira (24), no SindiPetro. Na ocasião, ele irá expor o livro “Cartas do Passado”, de autoria de seus pais Rachel e Vladimir Pomar, que aborda as suas experiências durante a ditadura militar. O avô de Milton foi morto durante a ditadura e seu pai sofreu perseguição nesse período em que o Brasil foi governado pelos militares.