Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Sine-AM agenda atendimento para pessoas com dificuldade de requisitar o Seguro-Desemprego

Atendimento é restrito para resolver problemas com a plataforma de requisição do benefício

O Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), gerenciado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), está atendendo por agendamento, realizado via Whatsapp (92) 98433-5624, pessoas que têm enfrentado problemas com a plataforma de requisição do Seguro-Desemprego.

“Nós voltamos dia 22, por conta do grande número de pessoas que estavam com divergência e alguns problemas relacionados ao Seguro-Desemprego. Por isso vimos a necessidade de retornar com toda a segurança possível. Nós estamos com agendamento, de 30 pessoas por dia, através do nosso WhatsApp”, explicou a secretária titular da Setemp, Neila Azrak.

O auxiliar de expedição Gustavo Isaaque enfrentou problemas para se cadastrar e decidiu ir até o órgão procurar auxílio.

“Eu estava com uma dificuldade enorme. E daí eu tive que vir aqui pela primeira vez e tá dando certo. O atendimento físico em si está ótimo demais, a abertura dos procedimentos pra chegar aqui tá boa, os funcionários estão com uma recepção ótima”, afirmou o Isaaque.

Já o cadastro para empregos, Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital e envio de currículos continuarão sendo realizados através dos e-mails disponibilizados.

Para cadastro de emprego os candidatos devem enviar para o endereço [email protected] documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certificados de Cursos e também informar um telefone ativo para contato.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital pode ser emitida no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no site do Governo Federal (https://servicos.mte.gov.br/). Em caso de dificuldade, o Sine-AM disponibiliza o endereço: [email protected]gmail.com; por meio do qual todas as dúvidas serão respondidas e as instruções serão repassadas.

Os currículos devem ser encaminhados para [email protected], apenas quando as vagas forem divulgadas nas redes sociais da Setemp: Facebook (setemp.am), Instagram (_setemp) ou pelas mídias (TV, Rádio e Impresso).

A volta das atividades será gradual, respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19, das 8h às 12h.

De acordo com a Setemp, o número de currículos recebidos pela secretaria, entre janeiro e março de 2021, por e-mail, foi, aproximadamente, 84 mil; e uma força-tarefa foi montada para a retomada da economia.

“Só agora, no início do ano, foram mais de 80 mil currículos. Estamos atendendo a todas as pessoas, nossas vagas de emprego estão surgindo, estamos conseguindo inserir muitas pessoas em empregos, estamos fazendo uma força-tarefa com a nossa equipe para a retomada da economia”, afirmou Azrak

O Sine Amazonas está localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada (Galeria +, entre o Amazonas Shopping e o Plaza Shopping).

FOTO : Arthur Castro/Secom

-publicidade-