O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) informa que mais de dez escolas particulares foram classificadas para participar dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. A abertura do evento acontece no dia 18 de julho, às 9h, na Arena Amadeu Teixeira.

“Os jogos escolares ajudam a promover a cidadania, dar oportunidade aos alunos de acesso permanente à prática esportiva e, ainda, é uma maneira de descobrir novos talentos”, afirmou a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha. A entidade planeja realizar nos meses de setembro, outubro e novembro as Copas de Futsal, Dança, Xadrez e Judô.

As escolas que participarão do JEA´s são: Centro Educacional La Salle, Escolas Nilton Lins, Centro Educacional Adalberto Valle, Centro Educacional Recanto da Criança, Instituição Batista Ida Nelson, Escola Evangélica Betel, Centro Educacional Christ Master, Centro Educacional Silva Guerra, Centro Integrado Milton Pongitory, Colégio Dom Bosco, Fundação Matias Machline, Colégio Palas Atena e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Os vencedores da etapa final das modalidades individuais dos JEA’s estarão classificados para a fase nacional. Já os campeões dos esportes coletivos serão selecionados para participar dos jogos Escolares da Juventude (JEJs), que serão realizados em Manaus, de 19 a 23 de setembro.

As instituições privadas classificadas foram destaque nos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM), evento realizado no início do mês, e que contou com mais de mil atletas, de 31 instituições. O evento é realizado anualmente pelo Sinepe-AM e serve como seletiva para os JEA’S, nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. A competição também conta com outras modalidades, entre elas, basquete e queimada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here