Amazonas Notícias

Sinésio destaca descobertas de gás natural na Bacia do Amazonas com Investimento de R$ 350 Milhões

Informação foi divulgada pelo deputado Sinésio Campos, líder de Lula no Amazonas

Estas descobertas não só fortalecem a posição da Eneva como uma das principais empresas integradas de energia do país mas também são estratégicas para a geração de emprego e renda no interior do Amazonas. O deputado estadual Sinésio Campos destacou o impacto positivo que a exploração desses campos de gás terá para a economia local, além de contribuir para a transição energética, substituindo o diesel por gás natural em termelétricas.

Os campos de Tambaqui e Azulão Oeste, com seus significativos volumes de gás natural e óleo, suportam a estratégia de crescimento da Eneva. A empresa busca oferecer soluções energéticas diversificadas, que vão desde a geração de energia termelétrica até a comercialização de gás natural liquefeito (GNL) para clientes industriais. Além disso, a Eneva continua explorando novas oportunidades para aumentar suas reservas, participando de leilões da ANP e considerando aquisições estratégicas.

“Este desenvolvimento é um marco para o estado do Amazonas, prometendo não apenas avanços na sustentabilidade energética mas também impulsionando o crescimento econômico regional através da criação de novas oportunidades de emprego e renda”, finalizou Campos.

Relacioandos