Sinetram alerta estudantes para recadastramento da meia passagem

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que a procura pelo cadastramento da meia passagem está abaixo da média, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os dias 2 e 13 de janeiro de 2014, aproximadamente 62 mil alunos já tinham feito o cadastramento ou recadastramento. Neste ano, na mesma data, apenas 44,5 mil realizaram os procedimentos, uma redução de 30%.

De acordo com a coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões, a preocupação é para que as pessoas não deixem o procedimento para o último dia e venha gerar desconforto e tumulto. O prazo para recadastramento é até o próximo dia 30 de janeiro.

“Alertamos os estudantes para que não deixem tudo para o último dia, pois assim eles evitam tumulto e longas filas. Fizemos uma comparação em relação ao ano passado e verificamos que no período de 2 a 13 de janeiro, houve uma redução de 30% entre os dois anos, na procura do serviço. Só é preciso procurar os postos do Sinetram quem vai solicitar a carteirinha pela primeira vez, quem for fazer o recadastramento é só entrar no site”, explica Nara Simões.

Ainda de segundo a coordenadora, quem não realizar o cadastro até o dia 30 de janeiro, não conseguirá comprar crédito depois do prazo, o pois o cartão estará desatualizado.

Cadastramento e recadastramento

Para o cadastramento, o estudante deve comparecer a um dos nove postos de atendimento do Sinetram, espalhados pela cidade. No local ele deve apresentar somente RG e informar a instituição de ensino. Caso seja menor de idade, deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento, além de estar acompanhado pelo responsável.

Os estudantes que forem realizar o recadastramento deve acessar o site: estudantes.manaus.am.gov.br e fazer o procedimento apenas com a data de nascimento e o número do Cartão PassaFácil.