27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Sinetram diz que motorista não teve culpa em acidente que vitimou ciclista

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a empresa Auto Ônibus Líder informam que o laudo preliminar, apontou que o motorista envolvido no acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), que vitimou o ciclista Antônio Simão de Lima Araújo, 61, na avenida Djalma Batista, não cometeu nenhuma infração, pois estava na faixa de rolagem permitida para o tráfego.

Ainda de acordo com o laudo preliminar, o ônibus estava em velocidade compatível para a via, que não é dotada da faixa exclusiva para ciclistas. O laudo apontou, ainda, que no momento do acidente a vítima usava fone de ouvido, o que pode ter impedido o ciclista perceber a presença do veículo. O laudo oficial deve sair em 30 dias.

Após o acidente o motorista foi detido e levado para o 22o Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou esclarecimentos. O motorista foi afastado de suas funções até que os fatos sejam esclarecidos, e deverá passar por tratamento psicológico para saber se poderá a retomar as atividades, quando tudo estiver elucidado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui