Visando organizar e dar mais praticidade para os passageiros das linhas 640 e 641, que saem do Terminal de Integração 4, na zona Norte, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) instalou baias para melhorar embarque dos usuários. Através da nova estrutura, idosos e pessoas com alguma deficiência tem entrada prioritária.

Um dos usuários que aprovou a estrutura foi a aposentada Antonia Souza, 67. Ela relata que no ano passado machucou o braço após ser empurrada durante o embarque. “Na hora que fui entrar no ônibus me empurraram, perdi o equilíbrio e acabei machucando meu braço. Agora vai melhorar a entrada no ônibus, antes era aquele empurra-empurra, ninguém respeitava ninguém e com isso fica mais organizado. Ficou muito bom, espero que nos outros terminais também seja assim”, comentou.

De acordo com o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz, a previsão é que todos os terminais de integração recebam a estrutura, pois além de organizar a entrada nos ônibus, permite que o usuário tenha mais segurança ao embarcar nos coletivos.

“A nossa proposta é dar mais agilidade e segurança ao embarque dos passageiros. Por isso, instalamos esses equipamentos nos locais de embarque e já está em andamento a ampliação dessa facilidade para os demais terminais de integração”, destaca Gurgacz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here