Sinteam afirma que casos de Covid-19 começam a se espalhar pelas escolas da rede municipal de ensino em Manaus

Os casos de Covid-19 começam a se espalhar pelas escolas da rede municipal em Manaus. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) já contabilizou quatro escolas com casos confirmados. São elas: Escola Municipal Marly Barbosa Garganta, Escola Municipal Dr. Raymundo Nonato Magalhães Cordeiro, Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Naíde Soares de Oliveira. “Já sabíamos que isso ia acontecer como foi no ano passado. Já temos a vacina. Por que não esperar um pouco mais e voltar com segurança?”, questionou a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

O sindicato decretou greve sanitária com paralisação das aulas presenciais e manutenção das aulas remotas até a imunização de toda a categoria, com as duas doses da vacina e 15 após para o efeito do imunizante. Enquanto isso, a visita às escolas continua e todas as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual.

Um canal de denúncias foi criado para receber as denúncias no link http://bit.ly/sinteamcanaldedenuncias

Vacina para estudantes
O sindicato sugeriu à presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Therezinha Ruiz, inclusive, usar as doses da vacina da Jansem para iniciar a imunização dos estudantes, já que o imunizante pode ser usado em pessoas acima de 12 anos.