As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sinteam denuncia falta de pagamento de salários dos aposentados e funcionários do interior da Seduc

O pagamento dos aposentados e servidores do interior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que deveria ter sido feito hoje, de acordo com o calendário de pagamento do Governo do Estado, não foi efetivado. O auxílio alimentação no valor de R$ 220 também não foi creditado.

O presidente do Sinteam, professor Marcus Libório, classifica a falha como um “constrangimento” para a categoria e está cobrando providências para a regularização imediata deste desrespeito com os servidores públicos.

“Várias pessoas estão entrando contato conosco preocupadas e o Sinteam exige que o Estado se pronuncie garantindo que não haverá atrasos e nem falta de pagamento dos salários e benefícios. Nós temos contas para pagar e nos programamos a partir do calendário. Já basta o governador não querer dar reajuste. Não dá pra aceitar esses atrasos”, disse.

Amazonprev explica

A Fundação Amazonprev comunica que, por problemas técnicos no sistema operacional da Folha, o pagamento dos benefícios dos aposentados do Estado do Amazonas programado para crédito nas primeiras horas da data de hoje (23), só foi possível a partir das 11h, já estando, portanto, creditado nas respectivas contas.