24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SINTEAM diz que paralisação já tem adesão de trabalhadores de mais de 50 escolas

Mesmo com a ameaça da SEDUC de demitir os professores de Processo Seletivo Simplificado e tirar a carga dobrada e horas complementares de outros e, assim, reduzir o salário deles, trabalhadores de mais de 50 escolas da rede estadual aderiram total ou parcialmente à paralisação das aulas presenciais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) até o momento (11h da manhã).

“O governo quer passar para a sociedade a ideia de que está tudo bem, mas além dos colegas que paralisaram, muitos outros estão afastados por atestado médico por terem comorbidades e ou por estarem com covid-19. Os poucos alunos ficam dentro de um auditório fazendo atividades”, denuncia a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

O sindicato está recebendo várias denúncias de trabalhadores querendo aderir à paralisação porém com receio das ameaças por parte da SEDUC. “É o pior governo com quem já lidamos. O autoritarismo fala mais alto com Wilson Lima”, diz a presidente.

Nota da Seduc

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que 100% das escolas estaduais de Ensino Médio estão em funcionamento. Todas as escolas estão sendo atendidas com profissionais designados pela pasta em caso de faltas.

spot_img