Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

SINTEAM pernoita na SEDUC para pressionar governo a abrir mesa de negociação

Parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) vai pernoitar hoje (2) na sede da SEDUC aguardando a resposta do governo para a realização de uma reunião.

Um grupo de trabalhadores está na frente da secretaria em uma vígilia de apoio ao SINTEAM.

O SINTEAM chegou à SEDUC por volta de 7h da manhã, se dirigiu ao gabinete às 9h e permanece desde então no local. Aproximadamente às 15h, um grupo conseguiu chegar ao corredor que dá acesso ao gabinete do secretário, que não esteve na secretaria durante o dia todo. Às 17h, a energia elétrica foi desligada e o acesso à agua para beber e aos banheiros também foi proibido.

“Esse é o pior governo com quem já lidamos. Há muita intransigência. Só cobramos uma reunião. Qual o motivo de não receber trabalhadores da própria secretaria? Estão acontecendo ameaças e assédio moral aos nossos colegas, além de nossas vidas estarem em risco com o alto índice de casos positivos nas escolas”, afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

A polícia militar foi acionada e permanece na secretaria.

O secretário Luis Fabian afirmou à imprensa que houve agressão e depredação do patrimônio público mas essa afirmação não procede e pode ser comprovada com um vídeo gravado pelo sindicato antes de desligarem a energia.

-publicidade-