Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Sistema Comércio realiza ato simbólico de ajuda ao AM

Diante do colapso da rede hospitalar amazonense ocorrido no início deste ano, o Sistema Comércio de diversos estados brasileiros se mobilizou para amenizar os impactos da pandemia no AM.

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) e os Sistemas Comércio de RR, MT, AP CE, RJ, SP e do DF doaram cilindros de oxigênio, equipamentos de proteção individual (EPIs), cestas básicas, garrafas de água mineral e materiais hospitalares, que estão sendo distribuídos ao governo do estado, instituições assistenciais e à rede hospitalar, para minimizar os impactos da Covid-19 no sistema público de saúde. O total das doações chega a quase R$ 1 milhão. A logística de distribuição está sob a responsabilidade do Mesa Brasil Sesc.

Receberão as doações o SPA e Policlínica Danilo Corrêa, UPA José Rodrigues, SPA Redenção, SPA Zona Sul, Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, SPA Joventina Dias, Hospital e Maternidade Chapot Prévost, Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade – FAIC (Abrigo de Idosos), Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Abrigo O Coração do Pai, Fundação Dr. Thomas, Hospital Beneficente Português, SPA Coroado, Comunidade Aliança, Albergue Municipal Gecilda Albano Peçanha.

Um ato simbólico dessa ajuda será realizado nesta quarta-feira (14/4), no qual o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Aderson Frota, realizará a entrega dos produtos recebidos a representantes de hospitais, SPAs, UPAs e entidades assistenciais de Manaus. O evento será às 10h, no Banco de Alimentos do Mesa Brasil (av. Constantinopla, 288, Alvorada).

Foto: Divulgação

-publicidade-