Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Sistema de gestão da Amazonprev mantém certificação ISO 9001 pelo 11º ano consecutivo

Pela 11ª vez, o sistema de gestão da qualidade da Fundação Amazonprev mantém a conquista da certificação da ISO 9001, desde 2010, ano em que efetivou o conceito na instituição. O documento de recertificação foi confirmado nesta quarta-feira (19/05), em comunicado oficial da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, da Universidade de São Paulo (USP), que auditou o órgão previdenciário do Amazonas.

Em razão das limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e de decretos do Governo do Estado para a adoção do regime de proteção, a auditoria foi realizada na modalidade remota no início do mês de março. Na ocasião, o auditor Carlos Silva avaliou os conceitos de análise e mapeamento de riscos nas atividades da instituição. Como desdobramento das ações de avaliação foram considerados os manuais de procedimentos, legislações externas aplicáveis, informação documentada e planejamento estratégico.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, agradeceu o profissionalismo da empresa auditora e aos servidores pelo comprometimento e trabalho diário em manter a organização dentro dos parâmetros e padrões exigidos pela Norma ISO 9001.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao trabalho impecável da Fundação Vanzolini durante o processo de auditoria e aproveito para agradecer os servidores que se dedicam diariamente para obtermos bons resultados. É muito gratificante saber que, pelo compromisso e trabalho árduo de todos, a nossa instituição é considerada a mais bem qualificada do país”, finalizou Zogahib.

Já Carlos Silva observou que a facilitação dos servidores em organizar os processos avalizados deram o tom da eficiência da auditoria. O auditor também destacou os pontos positivos identificados durante as investigações.

“Parabenizo a Amazonprev pela transparência, mesmo de forma remota, a instituição apresentou um processo de alta excelência, comprovando mais uma vez sua competência, estrutura e responsabilidade com seus beneficiários”, elogiou Carlos Silva.

Posição de destaque – A norma ISO 9001:2015 foi publicada em setembro de 2015 com o objetivo de substituir a versão 2008, que também foi concedida à Fundação Amazonprev em 2010. Em 2018, a Fundação migrou para a versão 2015. A manutenção e o aprimoramento das boas práticas de gestão garantiram à instituição, em 2019 e 2020, a recertificação, e agora em 2021, a manutenção da norma.

Os resultados consolidam a Previdência Estadual em primeiro lugar no ranking dos Regimes Próprios estaduais certificados, repetindo o pioneirismo ocorrido em 2010 e 2018, quando também a Amazonprev foi o primeiro órgão do Amazonas a conquistar o padrão normativo internacional. O feito colocou a instituição na vanguarda das demais instituições nacionais.

FOTO: Thalia Mirela

-publicidade-