24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sistema de Ouvidorias deve atender aos municípios do Estado

O Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV) deverá ser implantado em todos os municípios do Amazonas, nos próximos meses. A descentralização da plataforma foi definida por meio de parceria firmada entre a Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria, e a Associação Amazonense de Municípios (AAM). O objetivo é aproximar o morador do interior ao Governo do Amazonas.

De acordo com a subcontroladora Geral de Ouvidoria, Seilani Almendros, a parceria foi proposta com o intuito de atender à população residente nos 61 municípios do Estado. O sistema será instalado nos postos de ouvidoria designados por cada prefeitura. Ela frisa que a disponibilização do e-OUV acontecerá de forma gratuita e os atendentes do sistema de cada cidade serão treinados pela equipe da CGE por vídeo conferência.

“A meta do serviço de ouvidoria do Governo do Estado é melhor atender ao cidadão e para isso, precisamos buscar meios para aproximar as pessoas ao poder público. Por meio do e-OUV saberemos quais as necessidades da população e de que forma o governo poderá agir na solução de cada caso”, destacou a subcontroladora.

Na avaliação do presidente da Associação Amazonense de Municípios, Andreson Cavalcante, a parceria firmada com o Governo do Amazonas será fundamental para a implantação das ouvidorias em todos os municípios. Ele enfatiza que a disponibilização do sistema, dos treinamentos e a assistência aos operadores do e-OUV em cada cidade, de forma gratuita, atende às necessidades do interior do Estado e otimiza o processo de implantação. “A parceria com o Governo do Estado é fundamental e os municípios só têm a ganhar. A implantação de ouvidorias no interior é uma cobrança do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e o trabalho conjunto vai atender às necessidades dos municípios e facilitar o processo de implantação. Acredito que avançaremos em pelo menos dois anos e conseguiremos implantar com mais facilidade”, comentou.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CGE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui