Amazonas Notícias

Sistema do Cadastro Único deve voltar a funcionar nesta terça-feira, 9 de julho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), informou que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) esteve indisponível nesta segunda-feira, 8 de julho, devido a manutenções internas realizadas pelo governo federal.

Segundo comunicado do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o sistema está fora do ar em todo o país. Isso afeta serviços como atualizações cadastrais, emissão de extratos e consulta de benefícios, que não poderão ser realizados nas unidades de atendimento do município, incluindo Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centro Pop.

A manutenção visa melhorar o desempenho e a segurança do sistema, que armazena dados de famílias de baixa renda participantes de programas sociais do governo federal. O ministério recomenda que os beneficiários aguardem até terça-feira, 9 de julho, para realizar alterações ou inclusões no Cadastro Único.

Relacioandos