24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Site da Seind entra no ar

O site institucional da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) está no ar. Composto de um layout moderno, que foi criado de forma conjunta com a empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A. (Prodam), o novo instrumento está integrado à Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) e é mais uma forma de socializar as ações e projetos executados pelo órgão (e parceiros), que foi criado por meio da Lei nº 3.403, de 7 de julho de 2009, com base na política de etnodesenvolvimento do Programa Amazonas Indígena.

O novo site pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.seind.am.gov.br, que, além de notícias diárias produzidas pela própria assessoria de comunicação da Seind e outras relacionadas que mostram a missão e a estrutura de funcionamento da secretaria, dispõe de um banco de imagens, vídeos, áudios, links úteis e aqueles relacionados à transparência, que visa regular o acesso à informação.

O internauta também pode acessar o site de instituições parceiras da Seind, entre as quais a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Também é possível interagir com usuários da internet, por meio de mídias sociais como Facebook, Twitter, Youtube.

Interação
Nesta fase inicial, o site ainda deverá passar por alguns pequenos ajustes de informações e conteúdos, mas nada que modifique a estrutura funcional do mesmo.

O novo site institucional chega para aproximar ainda mais os indígenas e a sociedade em geral da secretaria. É um canal de comunicação que visa reforçar a divulgação dos trabalhos, que já é realizada desde 2011, por meio do Portal da Seind (portaldaseind.blogspot.com).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui