Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Socialite suspeita de mandar matar rival poderá depor no dia 15, no AM

Adneison Severiano – Do G1 AM

Marcelaine Schumann foi detida no último dia 5 quando desembarcou em Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

A socialite Marcelaine Santos Schumann, de 36 anos, presa nesta semana suspeita de ser a mandante da tentativa de homicídio da universitária Denise Silva poderá prestar depoimento no dia 15 deste mês. Uma solicitação da Polícia Civil do Amazonas será analisada pela Vara de Execuções Penais (VEP), para que a suspeita seja liberada para depor. Marcelaine permanece detida desde o dia 5 no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), km 8 da BR-174, Zona Rural de Manaus.

De acordo com a VEP, o pedido de providência enviado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) chegou à Vara nesta sexta-feira (9). No documento, assinado pelo delegado Paulo Martins, é solicitado o deslocamento de Marcelaine, que seria encaminhada do CDPF para a sede da DEHS, na Zona Leste de Manaus. Ao G1, o delegado confirmou o pedido e afirmou que só aguarda decisão judicial.

A Vara de Execuções Penais informou que o pedido ainda não foi analisado, pois o juiz titular Luís Carlos Valois está de licença médica. Entretanto, até segunda-feira (12) um magistrado substituto deve ser designado para analisar o pedido.

Marcelaine chegou a Manaus no início da tarde de segunda-feira (5). Ela foi detida pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes quando voltava de Miami (EUA). A socialite foi levada para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Após fazer exame de corpo e delito, ela foi encaminhada para o CDPF. Com a detenção executada pela PF, a DEHS, que é responsável pelas investigações, ainda não conseguiu coletar o depoimento da socialite.

Segundo a Polícia Civil, a mulher é suspeita de encomendar o assassinato de Denise Silva, de 34 anos, por ciúmes de um suposto amante. A vítima sobreviveu à tentativa de homicídio – ocorrida em novembro de 2014.

-publicidade-