27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Soldado de folga prende assaltante na zona leste de Manaus

O policial militar Sd PM A. Brilhante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), prendeu, com o apoio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde desta quarta-feira (03/02), um homem por roubo, no bairro São José, localizado na zona leste de Manaus.

O homem, que realizava os roubos utilizando uma motocicleta modelo Honda CG 160 TITAN, de cor vermelha e placa QZH-2A17, havia roubado o aparelho celular de uma senhora, com identificação não revelada, enquanto ela caminhava para sua residência, na rua J. O mesmo já havia roubado o celular de um adolescente e teria feito outras vítimas pelo caminho, roubando seus pertences.

O policial, que estava de folga do seu serviço, passava pelo local por volta das 12h, e presenciou a ação do indivíduo, reagiu imediatamente, e deteve o homem.

O suspeito passou por revista pessoal, quando foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver, de calibre 38, da marca Taurus, com a numeração 1772387, contendo seis munições intactas do mesmo calibre, que foi apreendida. Além da arma, a moto utilizada nos roubos também foi apreendida, e os aparelhos celulares das vítimas foram recuperados.

O soldado solicitou apoio da 9ª Cicom para proceder com a ocorrência. Diante dos fatos, o homem foi detido e foi conduzido, junto com o material apreendido e as vítimas, ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para medidas cabíveis, onde foi autuado em flagrante por roubo.

FOTO: Divulgação / PMAM

spot_img