24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Solenidade marca instalação de base do Corpo de Bombeiros no parque Sumaúma

A instalação da base do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, no Parque Estadual Sumaúma (Parest), na Cidade Nova 1, zona Norte, será formalizada na próxima sexta-feira, dia 10, com uma solenidade. O evento será iniciado a partir das 8h30, no próprio parque.

A chegada do BIFMA ao parque Sumaúma é resultado de uma parceira entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), gestora da unidade, e o comando do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o titular da Sema, Antonio Stroski, e o comandante geral da corporação, Fernando Sérgio Luz, assinarão um termo de cooperação.

Ao todo, 30 homens ficarão no local durante 24 horas proporcionado segurança ao parque ao mesmo tempo em que estarão à disposição para dar resposta imediata a qualquer sinistro que ocorra na zona Norte de Manaus. O BIFMA também desenvolverá ações diárias de educação ambiental para a população com palestras, orientação sobre cuidados que se deve adotar em trilhas, busca e salvando com cães, entre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui