27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Solicitações de transferências em escolas da rede pública podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 16

Transferências entre escolar de ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) devem ser feitas nesta quinta-feira (15) e para os demais níveis de ensino nesta sexta-feira, dia 16.
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de Manaus via Secretaria Municipal de Educação (Semed) deram início nesta quinta-feira (15) ao período de transferência escolar. O serviço poderá ser requisitado em 625 locais de atendimento em Manaus e está disponível à população até amanhã, dia 16.

De acordo com a gerência de matrículas da Seduc, conforme calendário previamente divulgado, as transferências voluntárias para escolas que oferecem entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental devem ser realizadas nesta quinta-feira, dia 15 e as transferências para as escolas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio devem ser realizadas amanhã, dia 16 de janeiro.

De acordo com a gerente de Matrículas, Irlanda Araújo, o procedimento é bastante simples. “Basta que o aluno se dirija a qualquer local de atendimento, independente da escola que deseja solicitar a vaga, portando a documentação necessária e será verificada, junto ao sistema, a disponibilidade da vaga”, explicou a gerente, lembrando que é necessário ao pai ou responsável procurar qualquer dos 625 locais de atendimento portando a certidão de nascimento do aluno (menores de idade) ou Registro Geral (RG).

Conforme calendário de matrículas, serão atendidos, no dia 15, as solicitações de transferências para escolas que oferecem educação infantil, ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos-EJA (do 1º ao 5º ano).

Já na sexta-feira, dia 16, serão atendidas as solicitações de transferência para escolas que oferecem do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e as três séries do ensino médio, além do EJA (6º ao 9º e ensino médio).

Mais de 600 postos de atendimento – De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, no período de atendimento presencial (19 a 22 de janeiro) o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus disponibilizarão suas mais de 600 escolas como locais de atendimento. “São 625 locais de atendimento, sendo todas as 225 escolas da Seduc (compreendendo todas as escolas da Seduc na capital) e outras 400 da Semed. Ressaltamos que todos estes locais estão interligados entre si, o que permite à pessoa procurar qualquer escola para solicitar a vaga desejada, independente do lugar em que deseja a vaga”, citou o secretário da Seduc.

Matrículas para novos alunos – Para os estudantes que não fizeram parte da rede pública em 2014 e que desejam ingressar em escolas públicas estaduais e municipais de Manaus neste ano, o período de matrículas estará disponível de 19 a 22 de janeiro.

O atendimento presencial poderá ser feito em qualquer uma das 625 escolas disponibilizadas como postos de atendimento pelo Governo do Estado e Prefeitura. Para agilizar o atendimento, os alunos ou seus responsáveis podem realizar até o dia 23 de janeiro, o cadastro prévio via internet através do portal www.matriculas.am.gov.br.

Ao todo, estão sendo ofertadas 73.203 novas vagas em escolas da rede pública, sendo 48.248 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e 24.955 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As aulas do ano letivo de 2015 terão início no dia 4 de fevereiro para as escolas da rede estadual e 6 de fevereiro para as escolas da rede pública municipal.

Calendário de Atendimento a Novos Alunos:

Sem título

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui