27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Soufflé de Bodó abre inscrições gratuitas para teatro delivery

Companhia leva projeto “Coma Teatro” para casa do público durante o mês de dezembro

Estão abertas as inscrições para receber em casa o projeto “Coma Teatro”, da Soufflé de Bodó, contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

Segundo Denis Carvalho, que divide a direção da companhia com Francis Madson, a proposta é levar a versão pocket do espetáculo “Vestido Queimado” em formato delivery, para que o público possa se divertir com a família durante o mês de dezembro. Ele explica que o cadastro é gratuito, a partir desta segunda-feira (14/12), por meio do link https://bit.ly/2Lxf8GG.

“O trabalho foi adaptado para que as pessoas possam fazer o próprio ‘Vestido Queimado’, que é uma peça de teatro de papel. Tudo foi pensado a partir de aspectos de jogos pedagógicos, para desenvolver todas as ações que o espetáculo se propõe, desde sonoplastia até multimídia” afirma o diretor. “A família recebe a caixa de teatro, com 35 personagens, que vai ficar disponível por duas horas no endereço indicado. Para segurança de todos, os bonecos de papel devem ser manipulados com varinhas disponíveis e todo material compartilhado higienizado”.

O enredo da peça em toy paper traz a amizade entre a filha do vento e um senhor que mora sozinho. Enquanto, com a presença dela, ele vai descobrir a verdadeira fraternidade, a menina, a partir de livros, começa a viajar pelo mundo, por meio de histórias e fantasias.

“Com ‘Vestido Queimado’, a Soufflé de Bodó viajou, em 2019, por 34 cidades pelo Programa Palco Giratório, do Sesc; e realizou temporadas em Manaus, nos espaços do Ateliê 23 e Casarão de Ideias”, destaca Francis Madson. “É uma característica da companhia desenvolver ações de democratização e acesso à ação cultural e, em tempos pandêmicos, o modo delivery é o melhor formato, principalmente em relação aos espetáculos de papel”.

Soufflé de Bodó – No cenário manauense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais. Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão “Casa de Franciscos”, “Quem Nasce Antônio é Rei”, “Herói”, “Dragão de Macarapana”, “Curuminzado”, “Mãe – In Loco”, “Remontagem”, “Banho de Cavalo”, “Curta Metragem” e “Alice Músculo +2”.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade de Manaus e se consolidou com o Jandira Teathrer, espaço de criação próprio no Ramal de Jandira, em Iranduba, a 27 quilômetros da capital.

FOTO: Divulgação

spot_img