24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SPF busca parceria para ampliar regularização fundiária no interior

A Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF) reuniu nesta sexta-feira (23/02), com representantes da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ) para tratar de uma possível parceria entre os dois órgãos. A proposta é ampliar a regularização fundiária no interior do Estado.

“Estamos em busca de recursos para ampliar a regularização de imóveis no interior do Estado e, assim, contribuir com o desenvolvimento dos municípios. A falta de títulos de imóveis impede o acesso a diversos financiamentos”, explica a secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares.

Segundo a secretária, nessa reunião ficou acertado que a GIZ vai apoiar o Fórum Fundiário do Governo do Estado, que atuará em conjunto com as prefeituras municipais, e elaborar projetos para a regularização de imóveis no interior.

Para a coordenadora do Escritório Regional da GIZ, Barbara Nascimento, o primeiro passo para uma parceria foi dado com a reunião entre os órgãos. “A proposta vai passar por um processo de avaliação e aprovada, o recurso vai ser alocado para a SPF”, informa.

Também participaram da reunião a secretária Executiva Adjunta, Mércia Monteiro, a chefe do Departamento de Gestão Agrária e Fundiária, Keit Maciel, da SPF, e o técnico Heliandro Maia, da GIZ.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SPF

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui