Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Spray nasal mata 99,99% do coronavírus, revela um novo estudo

O spray, desenvolvido pela empresa canadense Sanotize, mata o vírus nas vias aéreas superiores, impedindo-o de incubar e viajar até aos pulmões

Por NMBR

Pesquisa prova que um spray nasal formulado para tratar o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, mata eficazmente 99,99% do patógeno. O produto poderá impedir a transmissão do coronavírus, e para aqueles que já foram contaminados poderá encurtar a duração da doença e reduzir a resistência dos sintomas, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Sun Online.

O spray, desenvolvido pela empresa canadense Sanotize, mata o vírus nas vias aéreas superiores, impedindo-o de incubar e viajar até aos pulmões, mostraram testes laboratoriais realizados nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Os pacientes tratados com o spray registraram em média uma redução viral de 1,362 nas primeiras 24 horas, o que indica um declínio de cerca de 95% do vírus.

Em 72 horas, a carga viral diminui mais de 99%.

Stephen Winchester, investigador-chefe do ensaio clínico no Reino Unido, disse: “espero que este seja um grande avanço na batalha global contra a pandemia”.

“Basicamente, acho que este spray pode ser revolucionário”, concluiu.

Foto: Shutterstock

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

-publicidade-