Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

SSP-AM assina termo de cooperação com a Prefeitura de Coari para integrar forças de segurança

Com o objetivo de integrar as forças de segurança no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) assinou um termo de cooperação com a prefeitura do município. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/06) e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, como o assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e o coordenador do Programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, o governador do Estado, Wilson Lima, em 2019, determinou que os municípios do Amazonas tivessem a mesma segurança que a capital. “Nós estamos aqui renovando o termo de cooperação técnica, uma parceria importantíssima para que a gente possa desenvolver melhor o trabalho da Guarda Municipal. Anunciamos, inclusive, a doação que o Governo do Estado vai fazer de pistolas PT40, pois essa é uma guarda que cumpre todas as medidas legais, já tem sua Corregedoria, já tem sua Ouvidoria. Será a primeira Guarda Municipal do interior do Amazonas que vai receber armamento doado pelo Estado”, ressaltou.

De acordo com o guarda municipal, Silvanei Freitas, saber que esta será a primeira Guarda Municipal do Amazonas a receber o armamento do Governo do Estado é a confirmação que os agentes poderão trabalhar com mais segurança.

“Agora eu posso dizer para o meu filho que eu vou sair para trabalhar e vou voltar, porque agora, após o pronunciamento do secretário de segurança, temos a certeza que vamos receber essas armas e poder atuar de uma forma muito mais segura para a sociedade”, comentou.

Para a prefeita de Coari, Dulcirene Menezes, o termo de cooperação do trabalho integrado com a Polícia Militar e Polícia Civil, além do trabalho já desenvolvido pelos agentes da Base Fluvial Arpão, são símbolos de esperança para a população coariense.

“Hoje é um dia histórico para o nosso município. Com a assinatura de cooperação técnica nós só temos a avançar. Com certeza teremos um futuro melhor, as esperanças hoje renovaram”, disse a prefeita.

FOTO: Pelegrine Neto/SSP-AM

-publicidade-