30.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 6, 2023

SSP-AM colabora na identificação das vítimas de acidente aéreo no Acre

DPTC do Amazonas auxilia na localização de familiares das vítimas de Eirunepé e Envira

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), está prestando assistência na identificação das vítimas do acidente aéreo que ocorreu no Estado do Acre no domingo (29/10). O objetivo é agilizar o processo de identificação dos 12 corpos, que ficaram carbonizados devido à queda e subsequente explosão de um avião de pequeno porte.

O DPTC do Amazonas está ajudando na localização de familiares das vítimas de Eirunepé e Envira, que residem em Manaus. Os agentes da SSP-AM irão coletar material biológico desses familiares, que será utilizado pela Polícia Científica do Acre para identificar os corpos. Além disso, estão sendo realizadas buscas de impressões digitais nos registros civis para enviar às autoridades do Acre, acelerando assim o processo de identificação das vítimas.

Margareth Vidal, diretora do DPTC, explicou a colaboração do departamento na identificação das vítimas do acidente aéreo. Segundo ela, o trabalho está sendo conduzido de forma indireta, com o compartilhamento de informações.

“Nossa atuação, no momento, é colaborativa. Estamos trabalhando de forma indireta, coletando material de parentes que residem em Manaus, para ajudar na liberação dos corpos que estão aguardando identificação”, destacou.

spot_img