27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SSP-AM forma novos alunos no curso de Inclusão Digital

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne), realiza nesta sexta-feira (08), o encerramento do Curso de Inclusão Digital da ‘Melhor Idade’, voltado para pessoas a partir dos 50 anos.

O Curso iniciou no dia 15 de fevereiro e terminou 28 de julho deste ano. As aulas acontecem nos horários da manhã (9h ás 11h), tarde (15h ás 17h) e noite (18h30 ás 20h30). Segundo com a coordenadora do Previne, professora Edméia da Silva Holanda, o curso de inclusão digital existe há sete anos e tem como principal objetivo ensinar os conhecimentos básicos de informática e internet para os idosos. “Além das aulas de informática, eles também participam de atividades externas, cujo foco é a qualidade de vida, como excursões para o Teatro Amazonas, entre outros lugares” disse a coordenadora.

As atividades também incluem palestras abordando temas como: Autoestima, Motivação e Direitos da pessoa Idosa. O conteúdo programático do curso de informática envolve introdução a informática, noções básicas do computador, Windows, Word, Digitação e Internet.

Além da SSP-AM, o curso conta com o apoio de parceiros como: Banco Bradesco S/A, Banco do Brasil (Clube da AABB), Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas, Delegacia Geral, Secretaria de Cultura e Lazer, Magistral Empresa de Bebidas S/A, Grupo Simões (Coca-Cola) e Conselho do Idoso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui