25.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 27, 2024

SSP-AM prendeu 40 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante ações do final de semana

No Amazonas, 40 pessoas foram presas e dois menores apreendidos em ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões aconteceram entre a manhã de sexta-feira (1º/12) e o início desta segunda-feira (04/12), ocasionando apreensões de armas, drogas e outros materiais ilícitos.

Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o maior registro de ocorrências está relacionado ao tráfico de drogas. Ao todo, 17 pessoas foram presas e um adolescente de 14 anos foi apreendido por suspeitas de envolvimento com o tráfico em Manaus e em outros oito municípios.

Em Manaus, uma das ocorrências resultou na apreensão do adolescente de 14 anos, no domingo (03/12). Ele foi apreendido com sete porções de cocaína, por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no Tarumã, zona oeste da cidade.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atos Infracionais (DEAAI), onde foi apresentado pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

 Interior

Além dos registros da capital, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foi registrada, no sábado (02/12), a prisão de três homens e duas mulheres, pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

As prisões aconteceram após a denúncia de que um grupo estava armado e comercializando entorpecentes, no bairro Grande Vitória.

Os policiais foram até o local informado, e durante a revista foram encontradas duas porções de maconha, seis de cocaína, quatro de oxi, um revólver calibre 38, celulares, uma balança de precisão e R$ 90 em espécie.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Coari para os procedimentos de polícia judiciária.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

spot_img