25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SSP-AM prorroga inscrições para curso de inclusão digital

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção a Violência (DPV), prorrogou as inscrições do curso on-line de inclusão digital até o dia 2 de abril. O início das aulas, na modalidade Educação a Distância (EaD), está marcado para o dia 5 de abril, e serão realizadas pelos servidores do DPV.

Essa é a primeira vez que o curso ocorrerá através de videoaulas. A novidade surgiu devido à pandemia de Covid-19. Segundo o coordenador do núcleo de Inclusão Digital do DPV, João Ricardo, a idade mínima para fazer o curso é 18 anos. As aulas terão turmas nos horários matutino e vespertino.

“O material didático é de graça e vamos atender todos que realizarem as inscrições. A formação é rápida e todos os alunos serão contemplados com certificados. Há 10 anos esse curso é ministrado, e já formamos mais de mil pessoas”, disse.

Para se inscrever, o interessado pode acessar o link https://forms.gle/AQxk2BrMwgGmzRc38 e preencher um formulário com informações pessoais. No ato da inscrição, o aluno deve estar munido de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS ou convênio e o endereço de e-mail.

Foto: Acervo pessoal

spot_img