27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SSP-AM realiza homenagem a Polícia Militar por ações de segurança e redução da criminalidade

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) homenageou, na noite desta segunda-feira, no Comando do Corpo de Bombeiros, os comandos e unidades da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que se destacaram em ações de segurança e na redução de indicadores criminais no ano de 2015.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e comandante-geral da Polícia Militar, coronel James Frota, subcomandante da PM, coronel Rubens de Sá, e o chefe do Estado Maior, coronel Lindomar Brito, além de todos os grandes comandos da Polícia Militar.

De acordo com o Sérgio Fontes, o evento teve como o objetivo de reconhecer os esforços e comprometimento da Polícia Militar nas ações de combate ao crime no Estado. “A produtividade das Polícias Civil e Militar foi bastante expressiva no ano de 2015, o nosso reconhecimento é para motivar ainda mais cada servidor. Já realizamos a homenagem para a Polícia Civil e agora realizamos com a PM”, disse Fontes.

Durante a solenidade, o secretário destacou a importância da integração nas ações. “As duas polícias, cada um com sua atribuição, juntas, somam esforços para enfrentarmos a violência no nosso Estado, sendo importante a integração para o sucesso das ações. A população não diferencia quem vai resolver o problema da rua dela, ela quer ver o resultado”, disse.

Sérgio Fontes ressaltou ainda a produtividade do ano de 2015, com mais de 10 mil prisões registradas e ainda o recorde histórico da apreensão de mais de 10 toneladas de drogas. “Ninguém consegue esses índices sozinho, tudo isso é a união nas ações, que num período de crise como estamos vivendo se torna imprescindível no processo”, destacou.

Na oportunidade também foram homenageados os grandes comandos da Polícia Militar: de Policiamento Especializado (CPE), Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento Metropolitano (CPM). O comandante da Polícia Militar, James Frota, ressaltou a dedicação de cada comandante e policial no exercício da sua função. “Ser policial militar todos sabemos que é um sacerdócio e reconhecemos aqui a grande dedicação de cada um de vocês”, disse.

Confira a lista dos homenageados por terem alcançados as metas de redução na criminalidade em 2015

CMTE DA 1ª CICOM – CPA SUL
– CAP QOPM HARLEY RODRIGO NORONHA PINTO (18575)

CMTE DA 2ª CICOM – CPA SUL
– CAP QOPM ALBERTO BARROS CAVALCANTE NETO (18539)

CMTE DA 11ª CICOM – CPA LESTE
– CAP QOPM HEBER RIBEIRO DOS SANTOS (18576)

CMTE DA 15ª CICOM – CPA NORTE
– CAP QOPM MADSON DOS SANTOS CORREIA (18592)

CMTE DA 21ª CICOM – CPA OESTE
– CAP QOPM DERQUIAN JOSÉ FERREIRA MACHADO (18561)

CMTE DO COMANDO DE POLICIAMENTO LESTE
– TEN CEL QOPM ALLEN ANTONIO ONÓ DE SOUZA (10290)
FOTOS: Lorena Andrade/ Assessoria SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui